Fotos: Luciano Bernz
Neste domingo (19), a Festitália foi encerrada com chave de ouro, elegendo a realeza que irá promover a próxima edição da festa, e o show com a atração internacional que no final, tocou acompanhada do músico Deco Dalponte. A mesa julgadora que elegeu a realeza da 23ª Festitália foi presidida por Andressa Antunes, sócia proprietária da agência Degrau do Sucesso. Ela estava composta pelas seguintes personalidades:
- Regina Bahls de Almeida – apresentadora do Programa Galega na Sociedade
- Carlos Henrique Albanaes – proprietário do Salão Henrique e Arte
- Douglas Márcio – repórter e representante da RBS TV Blumenau
- Danúbia de Souza – repórter e representante da RIC TV Blumenau
- Odair Mendez – fotógrafa
- Ana Paula Fernandes – Miss Blumenau 2015
- Rosella Rosa – estilista
- Malu de Oliveira – 1ª Princesa da 32ª Oktoberfest
Com 164 pontos, Sabrina Driele de Souza foi eleita a Reginella, ou rainha da próxima edição da festa. A disputa foi acirrada e por 1 ponto a menos, Franciele Luebke Dalsenter, ficou com o título de 1ª Principessa, enquanto Gabriela da Cruz Rosa, alcançou 153 pontos, sendo eleita a 2ª Principessa. Das cinco concorrentes, Jéssica Zocolli ficou em 4º lugar com 146 pontos, e Priscila Grinhani ficou na 5º colocação com 133 pontos.
As ganhadores receberam um cheque, além de prêmios oferecidos por patrocinadores. Imagens em um telão mostraram cenas que recordaram a eleição da realeza que se despedia. Uma cerimônia emocionante que marcou a transição de um ciclo entre as novas eleitas, e as que representaram a cultura italiana em Blumenau durante um ano.
A cantora Mafalda Minnozzi encerrou a maior festa italiana de Santa Catarina. Em belas interpretações, mostrou sua desenvoltura no palco, em uma grande performance. Depois de seu show, ela cantou ao lado do músico Deco Dalponte, sua esposa Priscila e os pequenos filhos do casal, Abel e Isabela. A música que encerrou o evento é composta por Deco, considerada o hino da festa: O bicho vai pegar (Viva Festitália).