Rally dos Sertões: catarinenses assumem a vice liderança da Pró Brasil

A penúltima etapa do Rally dos Sertões leva a caravana para Aquidauna (MS) | Doni Castilho/DFOTOS

O Rally dos Sertões entra na reta final e o piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits se posicionam entre as melhores equipes da categoria. Depois do resultado da quinta etapa, a dupla passa a sonhar com o título.

 

A penúltima etapa do Rally dos Sertões leva a caravana para Aquidauna (MS) | Doni Castilho/DFOTOS

 

Uma performance brilhante! Na quinta etapa do 25º Rally dos Sertões, a dupla catarinense Flávio Lunardi e Fred Budtikevits conquistou a quarta posição da categoria Pró Brasil. Os representantes da Bulldog Racing cumpriram os 438 quilômetros do trecho cronometrado na marca de 5h05min06s. No tempo acumulado, eles assumiram a segunda posição da categoria, com 20h50min20s. Na classificação geral, entre todos os carros, os catarinenses estão na nona posição.

 

Bulldog Racing fica em quarto lugar no dia | Victor Eleutério/Fotop

 

“Com tranquilidade vamos cumprindo nossa missão no Rally dos Sertões. Sonhamos muito com o pódio, e os resultados alcançados estão além de nossas expectativas. Estamos mega, super, hiper, satisfeitos”, falou empolgado o piloto Lunardi. A especial desta quinta-feira foi longa e veloz, embora tenha sido exaustiva, foi uma prova bem prazerosa de se fazer. “Aceleramos fundo, aplicamos técnica de pilotagem e navegação, e imprimimos um ritmo excelente de disputa”, contou.

O terreno apresentou piçarras, cascalhos, pedras, setores de trial e travessias de riachos. Além de adentrar propriedades particulares destinadas a agricultura, também passou por serras com subidas e descidas. “A nossa picape está em boas condições e tem sido valente diante dos obstáculos naturais que temos encontrados”, afirmou Budtikevits.

 

A penúltima etapa do Rally dos Sertões leva a caravana para Aquidauna (MS) | Doni Castilho/DFOTOS

 

O Rally dos Sertões entra na reta final. A 6ª e penúltima etapa será realizada entre as cidades de Coxim e Aquidauna, MS, em 429 quilômetros – sendo 194 quilômetros de cronômetro aberto para os off-roaders desenvolver a melhor performance. “Estamos de olho neste título. Agora, mais do que nunca, sabemos que ele é possível. Focaremos na nossa estratégia, pois ela tem dado muito certo”, encerrou Lunardi. O maior rali do Brasil termina neste sábado, 26, em Bonito, MS.

PROGRAMAÇÃO – 25º Rally dos Sertões

6ª Etapa – sexta-feira (25)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
DI – 59,82 km
TE – 194,91 km
DF – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa –sábado (26)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora e Henz Engenharia. Apoio de Kayo Veículos