Radialista transplantado ganha festa surpresa de aniversário e mostra música que compôs

 

 

 

Por Gabriel Silva

Receber alta hospitalar é um presente para qualquer pessoa que passa por tratamento médico. Quando a alta é no dia do aniversário, a comemoração é dupla. O radialista Nelson dos Santos comemorou 61 anos de vida dia 23 de fevereiro. As equipes de enfermagem, psicologia e nutrição do Hospital Santa Isabel se uniram aos familiares do paciente para realizar a comemoração do aniversário no dia em que recebeu alta hospitalar – 22 de fevereiro.

 

 

Na ocasião, além de celebrar a vida com amigos e familiares, Nelson apresentou a música que fez para o órgão transplantado, para fortalecer internamente o desejo pela vida e em se recuperar. Essa iniciativa fez parte do processo de assimilação do diagnóstico, quando o paciente precisa entender e aceitar que vai receber o órgão de outra pessoa.

A música diz:

Esse fígado é meu (2x)
Obrigado Senhor e pra quem me deu
Esse fígado é meu (2x)
Por falta de cuidado não perco não
Esse fígado é meu (2x)
Vou cuidar bem dele para não acontecer o que aconteceu
Esse fígado é meu (2x)

Nelson realizou um transplante de fígado dia 26 de dezembro. Após diagnóstico de rejeição do enxerto recebido, Nelson passou por outro transplante, dia 08 de fevereiro. A ação de realizar a festa de aniversário faz parte do projeto “O que importa para você?”. O objetivo é aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo o paciente e realizando o que realmente importa para ele.