Quinta (9/01) com muita nebulosidade e rápidas aberturas de sol em Blumenau

A temperatura mantém-se agradável, e os próximos dias serão influenciados pela circulação marítima.

Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

Ao longo da manhã desta quinta-feira (09/01/25), o transporte de umidade do mar mantém a presença de nebulosidade com curtas aberturas de sol. A temperatura no momento da atualização do AlertaBlu às 8h marcava 21°C, com sensação térmica de 17,8°C.

A máxima prevista para o dia não deve oscilar passar de 26°C. Já a temperatura mínima oficial foi registrada às 3h, quando fez 19,7°C. O nível do rio Itajaí-Açu estava com 1,06 metro e a umidade relativa do ar em 95,5%. A previsão indica vento fraco predominando do quadrante leste.

Sexta-feira (10)

A sexta-feira começa com a presença de muitas nuvens e aberturas de sol, com temperatura subindo gradualmente ao longo do dia. No período da tarde, o aumento da nebulosidade favorece a possibilidade de chuva fraca e isolada, em função do transporte de umidade do oceano. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 18°C e a máxima acima de 28°C. Vento fraco do quadrante leste.

Sábado (11)

No sábado, a circulação marítima enfraquece, permitindo maior presença de sol entre nuvens ao longo do dia. A sensação será de calor, especialmente durante a tarde. A previsão indica temperatura mínima próxima de 18°C e a máxima que não deve passar de 29°C. Vento fraco predominando do leste.

Domingo (12)

O dia será marcado pelo retorno da circulação marítima, que mantém o céu com muitas nuvens e aberturas de sol. Há possibilidade de chuva fraca e isolada entre a tarde e a noite. A temperatura mínima deve ficar em torno de 18°C e a máxima de 27°C. Vento fraco de leste.

Segunda-feira (13)

O início da semana segue com influência da circulação marítima, trazendo muitas nuvens intercaladas com períodos de sol e chance de chuva fraca e isolada durante a tarde e à noite. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 18°C e 26°C. Vento fraco predominante de leste.

Fonte: AlertaBlu