Um automóvel Ford Del Rey com três ocupantes saiu da pista na SC-110, caiu de um barranco e depois dentro de um rio no município de Imbuia (SC), no Alto Vale do Itajaí. O acidente aconteceu no início da noite deste domingo (25/08/24), e o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (SC) foi acionado às 19h50 para socorrer as vítimas.
O motorista foi encontrado deambulando pelo local, não apresentava ferimentos aparentes, mas relatava dores na região do tórax. A guarnição orientou que ele aguardasse pelo atendimento do SAMU.
As outras duas vítimas são mulheres. A passageira da frente foi ejetada para fora do veículo e encontrava-se dentro de uma vala com água. Ela estava inconsciente e não respondia aos estímulos da equipe de socorro. A vítima apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), escoriações nas costas, um ferimento na parte frontal da cabeça e quadro de hipotermia.
A mulher foi retirada do local em bloco e imobilizada em maca rígida com colar cervical. Ela apresentou convulsão de aproximadamente 5 minutos, agitação psicomotora e pupilas fotorreagentes e mióticas. Durante o deslocamento ao hospital, a mulher recebeu oxigênio a 15 litros por minuto.
A terceira vítima se encontrava no banco traseiro do veículo, que estava suspenso a cerca de 1,5 metros. A situação estava perigosa, pois havia vazamento de combustível. A mulher apresentava um corte contuso na região frontal do crânio que sangrava bastante.
Também havia um edema na canela da perna esquerda, e os socorristas suspeitavam de fratura na fíbula. A mulher relatava dores fortes na cabeça e na região do tórax, sendo retirada do carro de forma emergencial com o método “cadeirinha”.
Devido à urgência no deslocamento da guarnição, não foi possível fazer buscas por pertences. A equipe recebeu um celular que foi deixado junto das vítimas no hospital. Segundo os bombeiros, uma das vítimas e populares teriam relatado que a passageira da frente fez com que o condutor perdesse o controle do veículo.