A Polícia Militar foi acionada às 22h54 desta quarta-feira (18/07/24) depois que uma residência foi assaltada no bairro Belchior Alto, em Gaspar (SC). A vítima, um homem de 37 anos, relatou que, ao chegar no imóvel, foi abordada por homens armados que estavam em um automóvel Fiat Uno e anunciaram o assalto.
O morador recebeu uma coronhada na cabeça e teve seu automóvel BMW 325I roubado. Após o crime, os bandidos fugiram em direção a Blumenau. A guarnição informou a rede da Polícia Militar, que iniciou as buscas.
O primeiro a ser preso foi um homem de 29 anos que transitava com o mesmo Fiat Uno usado no assalto, na Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central. O segundo, de 20 anos, foi encontrado no mesmo bairro.
O terceiro suspeito, também de 20 anos, estava no bairro Itoupavazinha, em posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas expedido pela comarca de Blumenau.
O quarto suspeito, de 19 anos, foi localizado no bairro Itoupavazinha. Em um depósito nos fundos de sua residência, foram encontradas uma arma de fabricação caseira, estilo metralhadora, além de 25 gramas de cocaína, cerca de 50 gramas de crack, duas balanças de precisão e material para embalar drogas.
Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e conduzidos juntamente com eles até a Central de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais. O automóvel BMW 325I roubado foi localizado em um local ermo na região do Belchior, em Gaspar.
Uma antiga atração que marcou a história de Blumenau deve estar de volta em breve