Por volta das 14h50min desta quarta-feira (16/11/16), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Rua Felipe Jensen, bairro Itoupava Central. No local encontraram um homem de 49 anos detido por populares, acusado de ter roubado um aparelho celular de um pedestre. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Um automóvel, duas motos e dois suspeitos acabam na delegacia
Dez minutos mais tarde, outra guarnição que se encontrava na Rua Augusto Suter, bairro Itoupava Norte, prendeu dois homens, de 27 e 38 anos. Segundo populares, um Fiat Uno Economy preto com placas de Garuva (SC), vidros escuros, estava causando suspeitas na região. Quando a guarnição chegou ao local, abordou os ocupantes e ordenou que desembarcassem com as mãos na cabeça e perguntaram se havia mais alguém no carro. Disseram que não e saíram do Uno.
Os suspeitos foram questionados sobre armas e drogas dentro do veículo, e revelaram que tinha uma arma de fogo. Os policiais ordenaram que ficassem de joelho, os dois foram algemados e em seguida foi realizada busca pessoal, mas nada localizado. Na busca veicular, foram encontrados os um revólver calibre 38 Taurus (n° JE302379) com 4 munições intactas, além de dois capacetes e uma placa (MBZ6831) de motocicleta, com fita dupla face colada atrás da mesma, que facilita aplicá-la sobre outra placa.
Questionados sobre o que faziam em Blumenau, disseram que vieram comprar a arma de fogo, mas não revelaram onde e nem com quem. O veículo apresentava irregularidades de trânsito e foi removido ao pátio do Seterb, junto com uma motocicleta Honda CG preta, que estava com o número do motor e chassi raspados. Após consulta ao sistema da PM, foi apurado que a placa pertencia a uma Honda Biz vermelha de Joinville, que também estava no local, com a chave na ignição.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Homem com mandado de prisão por homicídio é preso no bairro Itoupava Norte
Um homem de 37 anos foi preso por volta da 1h31min desta quinta-feira (17), na Rua São Valentim, bairro Itoupava Norte. Ele foi abordado pelos policiais e após consulta no sistema, foi constadado que havia um mandado de prisão contra ele por homicídio, expedido pela vara de execuções penais de Curitiba (PR). Ele foi conduzido à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense