Quarta e quinta (27 e 28) tem festival on-line “Ficaí” com 12 artistas do Brasil

 

 

 

 

Por Nane Pereira

Música autoral, show on-line em tempos de pandemia. Entre às 19h e 23h desta quarta e quinta-feira (27 e 28/05/20), ocorre a 2ª edição do Festival de música on-line Ficaí no Instagram @festivalficai. Nesta edição haverá também um chapéu virtual, como forma de manter os custos básicos do Festival. Para apoiar e fazer uma contribuição basta clicar aqui.

A programação desta edição contará com 12 artistas de vários locais do Brasil: Rívia (SC); Flavio Ferrari (PE); De Um Filho, De Um Cego (PR); Iara Ferreira (SP); Victoria Saavedra (SP); Léo Santos (RS); Kia Sajo (SC); Pedro K (SP); Banda Ali Na Esquina (SP); Di Santo (SP); Iara Germer (SC) e Chico Preto (SC).

 

 

“A segunda edição do Festival Ficaí é importante para manter viva a arte que habita em nós e manter a consciência de ainda ficar em casa, em tempos de pandemia. A arte e o artista têm um papel mais do que fundamental em uma época de isolamento, temos consciência disso, da nossa responsabilidade neste momento. Nesta edição abrimos para artistas de todo Brasil, uma forma da gente conhecer o que está sendo produzindo no nosso país também. É a música nos fazendo companhia e nos conectando com um povo que trabalha em prol de mundo melhor”, comenta o idealizador do Festival e artista John Mueller.

A primeira edição do Ficaí ocorreu há exatos dois meses, onde artistas de várias regiões de Santa Catarina se uniram para levar música autoral catarinense aos lares das pessoas, que estão em isolamento por conta da pandemia de Covid-19. Nesta edição, a ação contará com artistas de várias regiões do país, eles irão se conectar ao vivo através do perfil do Instagram @festivalficai e cada pocket show terá a duração de 35 minutos. O formato de cada live ficará por conta de cada artista. Pode ser em voz e violão (ou algum outro instrumento com voz, ou somente instrumental), até banda completa, caso tiverem estrutura para isso. Sempre atentos às recomendações do Ministério da Saúde.

O Festival Ficaí foi idealizado pelo artista John Mueller, à frente da produção e curadoria; e conta com a ajuda do publicitário Leonardo Crios, à frente das artes; da produtora e consultora de redes, Carolina Castellain, à frente das redes sociais; e da jornalista Nane Pereira, à frente da divulgação, assessoria e produção; além da colaboração importante de todos (as) os (as) artistas que abraçaram o projeto. Todo o Festival é construído, produzido e alinhado por meio de grupos no WhatsApp e chat no Instagram.

Confira a programação da 2ª edição do Festival Ficaí:

Quarta-feira (27)

19h – Rívia @riviaoficial – Brusque (SC)
19h40 – Flavio Ferrari @flavioferrarioficial – Recife (PE)
20h20 – De Um Filho, De Um Cego @deumfilhodeumcego – Londrina (PR)
21h – Iara Ferreira @a.iaraferreira – Piracicaba (SP)
21h40 – Victoria Saavedra @vivictoriasaavedra – São Paulo (SP)
22h20 – Léo Santos @leosantos.art – Porto Alegre (RS)

Quinta-feira (28)

19h – Kia Sajo @kiasajo (SC)
19h40 – Pedro K @kedropeiner – São Paulo (SP)
20h20 – Banda Ali Na Esquina @bandaalinaesquina – São Paulo (SP)
21h – Ju Di Santo @judisanto – São Paulo (SP)
21h40 – Iara Germer @iaragermer – Florianópolis (SC)
22h20 – Chico Preto @chicopretooficial – Itajaí (SC)