A quarta-feira (27/04/22) começou com a presença de muitas nuvens e com algum chuvisco fraco e isolado, mas ao longo do dia a nebulosidade gradativamente diminui favorecendo a presença do sol em meio a variação de nuvens devido a uma massa de ar seco que vai atuar sobre a região.
Vai ser um dia quente em que a máxima prevista é de 33°C. Neste momento (8h35), faz 24,6°C com sensação térmica de 25,4°C, enquanto a mínima registrada pelo AlertaBlu foi às 6h, quando fez 24,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,49 m e a umidade relativa do ar em 25,4%.Vento fraco de noroeste passando a leste/nordeste.
Quinta-feira (28)
O sol predomina com a presença e variação de nuvens e ao final do dia, a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC favorece aumento de nebulosidade e não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva. A mínima deve ficar em torno de 23°C, e à tarde, o vento noroeste favorece o aumento da temperatura e a máxima poderá chegar a 34°C. Vento fraco de noroeste passando a leste/sudeste.
Sexta-feira (29)
O transporte de umidade do oceano combinada com a influência de perturbações na atmosfera deixa o céu com muitas nuvens, intercalado por curtas e rápidas aberturas de sol e há condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. A temperatura cai e a máxima não deve passar de 25°C, enquanto a mínima ocorre a noite, em torno de 20°C. Vento fraco de leste/sudeste.
Sábado (30)
A circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens, alternado por rápidas aberturas de sol e com condição para chuva fraca e isolada, especialmente nos extremos do dia. As temperaturas devem se manter mais amenas, com mínima e máxima oscilando entre 18°C e 23°C.
Domingo (1º de maio)
O deslocamento de umidade perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol, porém ao final do dia não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva devido a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). A previsão indica que a temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C, mas a máxima volta a aumentar, mesmo assim não passa de 28°C.
Fonte: AlertaBlu