A umidade vinda do mar e a presença de um sistema de baixa pressão em níveis médios da atmosfera deixam o tempo instável em Blumenau nesta quarta-feira (21/02/24). Pela manhã, céu nublado e condição para chuva isolada de fraca a moderada intensidade.
No decorrer do dia, a condição para chuva vai diminuindo gradualmente e ocorrem aberturas de sol, sobretudo à tarde. A temperatura deve ficar agradável com máxima de 28°C. Vento fraco de quadrante leste.
Na atualização do AlertaBlu das 8h50, o site Climatempo indicava 23°C, já que o site do AlertaBlu não marcava a temperatura atual. Já a mínima oficial do município foi registrada às 6h, quando fez 20,8°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,54 metro e a umidade relativa do ar em 81%. A previsão indica
Quinta-feira (22)
A circulação marítima perde intensidade. O sol aparece entre nuvens ao longo do dia, a temperatura se eleva em relação aos dias anteriores e a tarde fica abafada. A partir da tarde, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima não deve ficar abaixo de 20°C e a máxima acima de 31°C, indicando uma tendência de retorno do calor. Vento fraco de noroeste, passando a leste/sudeste.
Sexta-feira (23)
O ar quente e seco ganha força sobre o Vale do Itajaí, garantindo o predomínio de sol entre poucas nuvens em Blumenau. A temperatura mínima deve ficar em torno de 23°C, mas a máxima pode chegar 35°C, lembrando que estamos no verão.
Entre tarde e noite, há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva com trovoada. Vento fraco de noroeste, passando a leste/sudeste.
Sábado (24)
A massa de ar quente mantém o predomínio de sol entre poucas nuvens e o calor continua. A tarde fica muito abafada, com previsão máxima chegar a sufocantes 37°C. Ao final do dia, não se descarta a condição para pancadas de chuva com trovoadas causadas pelo calor e alta umidade.
Domingo (25)
A combinação entre a umidade vinda do mar e perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera deixa o tempo mais instável em Blumenau, com céu nublado, aberturas de sol e condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dia, sobretudo entre tarde e noite. O calor perde um pouco de intensidade no domingo, mas ainda assim mantém-se a sensação de abafamento.
Fonte: AlertaBlu