Fotos (celular): Luciano Bernz
Através do Facebook, um grupo de pessoas organizou mais um protesto em Blumenau neste sábado (28/02), a partir das 9h10min. A concentração foi em frente ao Auto Posto Zandona Doze (antigo RG), na Itoupava Central. No total, 150 pessoas haviam confirmado, mas somente 13 apareceram. Em vez de intimidarem pela baixa presença, foram lá e mostraram a sua insatisfação.
Faixas diziam “Chega de humilhação, queremos um futuro com educação”, “Chega de corrupção, queremos um país com mais educação” , “Para onde vão os impostos que pagamos? Fora corruptor”, além de outros. O protesto tinha a intenção de apoiar os caminhoneiros que bloquearam rodovias por toda Santa Catarina.
Na manhã de ontem, o comunicador Jota Bernardes se reuniu com outras pessoas na praça da Catedral São Paulo Apóstolo, em mais uma manifestação contra o governo.
A mensagem dessas mini-manifestações é clara. Enquanto uns só ficam reclamando nas redes sociais, tem pessoas que vão na rua e mostram a indignação. São sinais cada vez mais evidentes da insatisfação popular em função da corrupção e escândalos diários envolvendo a administração política atual.
Em Blumenau, ainda temos um assunto mal resolvido chamado: operação Tapete Negro.