Proprietária encontra carro sem diversas peças após contratar serviço de pintura em Indaial (SC)

Segundo a Polícia Militar, o latoeiro disse vendeu as peças aos poucos para comprar drogas.

Foto: Polícia Militar de Indaial (SC)

Por volta das 10h quinta-feira (27/06/24), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de apropriação indébita em Indaial (SC). O caso ocorreu na Rua Paulinho Araújo, no bairro Warnow, onde uma mulher de 28 anos relatou ter sido vítima de uma fraude envolvendo o de seu automóvel VW Santana.

A solicitante informou que, em janeiro de 2021, contratou os serviços de latoaria para a pintura pelo valor de R$ 5 mil, pago integralmente naquele mesmo ano. No entanto, após uma longa espera e diversas tentativas de reaver seu veículo, ela decidiu retornar ao local onde o carro estava para pegá-lo de volta e realizar o serviço em outro lugar.

Ao chegar ao endereço, a vítima se deparou com o veículo totalmente desmanchado, restando apenas a carcaça. Segundo seu relato, o Santana estava em perfeito estado de funcionamento quando foi deixado na oficina.

Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado pelo serviço, o homem de 36 anos teria confessado que vendeu todas as peças do veículo para comprar drogas. Ele afirmou que, à época, era usuário de drogas e, para manter seu vício, vendeu as peças do carro ao longo dos anos, enrolando a proprietária por medo de represálias.

O homem então apresentou o veículo totalmente desmanchado, sem condições de circulação. O Santana foi apreendido e levado ao pátio para a realização de perícia.

No local, os policiais realizaram um levantamento fotográfico e encaminharam as partes envolvidas à delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.