Projeto Moinho Jam trará blues e jazz em maio para Blumenau

As apresentações ao vivo acontecerão a cada duas semanas, nas quintas-feiras, sempre a partir das 20h.

Foto: divulgação

O Moinho do Vale, restaurante localizado em um ponto turístico com uma das vistas mais icônicas de Blumenau, em parceria com o Clube do Jazz de Santa Catarina, lança o projeto Moinho Jam. A programação trará expoentes dos estilos musicais blues e jazz em apresentações ao vivo que acontecerão a cada duas semanas, nas quintas-feiras, sempre a partir das 20h.

A primeira apresentação será na quinta-feira (8/05/23), com André Ribeiro Trio que trará um repertório de grandes clássicos como Frank Sinatra, Dean Martin, Louis Armstrong e Django Reinhardt. Já no dia 25 de maio, o grupo Vila Bossa Jazz subirá ao palco do Moinho do Vale com um repertório que passará por todos os períodos do jazz, desde o New Orleans com temas tipo Dixieland até o Fusion como misturas contendo Rock, Funk e Blues.

O objetivo do projeto é proporcionar uma experiência única para os moradores da região, harmonizando boa música com a vista mais simbólica da cidade e a gastronomia local. Os pratos, que vão desde clássicos alemães revisitados a frutos do mar, passando por massas e risotos, são acompanhados de vinhos, drinks e cervejas.

O gestor do Moinho do Vale, Leandro Caramori, ressalta que o projeto é uma oportunidade para quem aprecia a música e a culinária de qualidade e que busca um momento de lazer diferenciado na região. O empreendimento é um complexo com restaurante, espaço de eventos e café homônimos, fundado há mais de 50 anos e que oferece uma experiência gastronômica internacional aliada à memória afetiva dos moradores e exposições de artistas locais.