Projeto Jiu-Jitsu Cidadão pede a ajuda da comunidade para doação de kimonos e dois ventiladores

Fotos e dados: João Paulo Taumaturgo

O projeto social Jiu-Jitsu Cidadão, visa o ensino e a filosofia de vida do jiu-jitsu de forma gratuita para crianças e adolescentes da comunidade. Hoje ele acontece na Associação de Moradores da Ponta Aguda, nas segundas e quartas-feiras, através do professor João Marcolla. O horário para as crianças é das 18h30min às 19h30min, enquanto os adolescentes treinam das 19h30min às 21h.

Na filosofia do Jiu-Jitsu, o objetivo é imobilizar o oponente e não machucá-lo com golpes. O projeto é totalmente gratuito, ministrado por professores da Equipe AS Team. Mas há um detalhe que talvez você possa ajudar para que os jovens dessa comunidade abracem o esporte e a cidadania.

Preste atenção nessa foto. Muitas dessas crianças e adolescentes não tem o kimono, tão importante para a prática do esporte. O movimente por si só, também causa cansaço e por consequência os praticantes ficam suados. Agora imagine isso no verão quente de Blumenau. Por isso eles também precisam de dois ventiladores para dar mais conforto aos participantes

 

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (8)

 

Como fazer para ajudar? As doações podem ser feitas ligando para o colaborador do site OBlumenauense, João Paulo Taumaturgo, através do celular  (47) 9979-3877 ou ligando diretamente para o professor João Marcolla pelo (47) 9723-1400. Caso alguém queira conhecer o projeto, está convidado e pode encaminhar as doações para os professores no local. O objetivo da equipe é ampliar o projeto levando para outras comunidades de acordo com a possibilidade de aulas.

 

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (3)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (4)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (2)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (5)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (6)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (7)

Jiu-Jitsu Cidadao 9-3-16 (1)