Fotos e dados: João Paulo Taumaturgo
O projeto social Jiu-Jitsu Cidadão, visa o ensino e a filosofia de vida do jiu-jitsu de forma gratuita para crianças e adolescentes da comunidade. Hoje ele acontece na Associação de Moradores da Ponta Aguda, nas segundas e quartas-feiras, através do professor João Marcolla. O horário para as crianças é das 18h30min às 19h30min, enquanto os adolescentes treinam das 19h30min às 21h.
Na filosofia do Jiu-Jitsu, o objetivo é imobilizar o oponente e não machucá-lo com golpes. O projeto é totalmente gratuito, ministrado por professores da Equipe AS Team. Mas há um detalhe que talvez você possa ajudar para que os jovens dessa comunidade abracem o esporte e a cidadania.
Preste atenção nessa foto. Muitas dessas crianças e adolescentes não tem o kimono, tão importante para a prática do esporte. O movimente por si só, também causa cansaço e por consequência os praticantes ficam suados. Agora imagine isso no verão quente de Blumenau. Por isso eles também precisam de dois ventiladores para dar mais conforto aos participantes
Como fazer para ajudar? As doações podem ser feitas ligando para o colaborador do site OBlumenauense, João Paulo Taumaturgo, através do celular (47) 9979-3877 ou ligando diretamente para o professor João Marcolla pelo (47) 9723-1400. Caso alguém queira conhecer o projeto, está convidado e pode encaminhar as doações para os professores no local. O objetivo da equipe é ampliar o projeto levando para outras comunidades de acordo com a possibilidade de aulas.