Projeto Borboleta propõe mais qualidade de vida no atendimento a pacientes e visitantes

Foi publicado ontem no Diário Oficial, a Lei Municipal n. 8.404/2017, que, cria o “Projeto Borboleta”, de autoria do vereador Ailton de Souza, Ito, que determina que todos os hospitais de Blumenau humanizem seus atendimentos com uma série de ações direcionadas a pacientes internados, em tratamento e seus acompanhantes com o propósito de humanizar e melhorar o atendimento hospitalar.

Entre as ações, o projeto prevê poltronas com leito para acompanhantes; biblioteca disponibilizando de forma gratuita exemplares de livros e/ou periódicos aos pacientes e seus acompanhantes durante o período de internação; brinquedoteca, constituída por brinquedos educativos destinados à recreação dos pacientes e seus acompanhantes, em espaços propícios ao desenvolvimento de atividades lúdica; apresentações de grupos de autores e/ou apresentações culturais que proporcionem a distração e a diversão aos pacientes e seus acompanhantes, como forma de terapia aos pacientes e acompanhantes.

Com a implantação do “Projeto Borboleta” os atendimentos para os pacientes e seus acompanhantes nos hospitais de nosso município certamente melhorarão. O vereador Ito ressalta os benefícios para a comunidade. “A internação é um momento de grande fragilidade emocional para pacientes, familiares e amigos. Tornar esse momento tão complicado e menos crucial foi a minha proposta”, frisa o vereador.