Professoras de Blumenau conquistam maior prêmio da educação básica no Brasil

O projeto "Do Barro ao Papel: a Natureza como Lugar de Pertencimento e Desenvolvimento" busca fortalecer vínculos entre as crianças e a natureza.

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (26/10/23), na cidade de São Paulo, a professora Nadine Andrade, representando Blumenau e a Rede Municipal de Educação, foi recebeu nota 10 no prêmio “Educador Nota 10”, obtendo o segundo lugar no eixo sustentabilidade.

O projeto “Do Barro ao Papel: a Natureza como Lugar de Pertencimento e Desenvolvimento” buscava fortalecer vínculos entre as crianças e a natureza. Baseava-se na distribuição de “Caixas da Natureza”, contendo elementos naturais, registros, mapas e outros itens criativos, promovendo trocas de experiências entre diversos grupos brasileiros. O Centro de Educação Infantil Nazaré, localizado no bairro Itoupava Central, foi o cenário deste inspirador projeto.

Nadine não esteve sozinha nesta conquista. Ela contou com a colaboração das professoras Flávia Kunze Branco Martins, Maria Eduarda Orlow Bilhalba e Paola Farias de Souza, todas presentes na cerimônia. Juntas, elas buscaram criar vivências memoráveis e aprendizados significativos, usando elementos naturais da cidade para impactar positivamente a educação dos jovens.

Foto: divulgação

A importância do prêmio foi destacada por várias autoridades. Nadine expressou sua felicidade em representar Blumenau e agradeceu o apoio de suas colegas. O prefeito Mário Hildebrandt enfatizou a qualidade da educação oferecida pelos professores da cidade, enquanto o secretário de Educação, Alexandre Matias, ressaltou a excelência da rede municipal e o valor das práticas inovadoras apresentadas pelo projeto premiado.

Foto: divulgação