Policiais civis da Delegacia de Pomerode cumpriram na manhã desta quarta-feira (7/02/24), um mandado de prisão preventiva contra um professor da rede municipal. O caso foi notificado há alguns dias aos órgãos da rede de proteção de mulheres e adolescentes.
A partir disso, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. As investigações revelaram indícios de que o professor teria assediado e praticado atos libidinosos com uma aluna de 12 anos. Além disso, ele ainda poderia estar armazenando imagens (vídeos e fotos) pornográficas da menina.
A partir desses indícios, o delegado representou pelo mandado judicial, que recebeu manifestação favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário. O suspeito foi preso em sua residência, onde foram apreendidos materiais que serão utilizados na investigação.
Após a prisão ele foi levado até a delegacia para ser interrogado. Após o procedimento, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pomerode.
Segundo a Polícia Civil, o homem lecionava na rede municipal até o final de 2023. Por causa da instauração de um processo administrativo pelo município, ele acabou não sendo contratado para o ano letivo de 2024.
As investigações ainda estão em andamento e a identidade dos envolvidos serão mantidos em sigilo. Estão sendo realizadas mais diligências para instruir devidamente a investigação policial.