Foi preso na manhã desta quinta-feira (27/03/25), na cidade de São José (SC), o professor de fanfarra de uma Escola Básica Municipal localizada no bairro Vorstadt, em Blumenau. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 25 em meio a uma investigação por abusos sexuais contra alunas da instituição. Dois dias antes, ele desapareceu da cidade durante a madrugada.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau, com apoio da Divisão de Homicídios da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DH/DIC) e da DECAP/DEIC. De São José, o suspeito de 33 anos está sendo levado para Blumenau, onde ficará no Presídio Regional a disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de abusar sexualmente de estudantes com idades entre 13 e 14 anos. “Até o momento são cinco vítimas. Com a prisão acreditamos que outras adolescentes, que estavam sendo intimidadas, compareceram”, disse o delegado Bruno Fernando, responsável pela investigação.
Além dos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, o inquérito também apura suspeitas de aliciamento de menores para fins libidinosos, armazenamento de imagens com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying).
O professor foi afastado de suas funções pela direção da escola assim que as denúncias vieram à tona. Em razão da gravidade e da natureza dos fatos, o caso tramita em segredo de justiça. A Polícia Civil informou que, por esse motivo, não poderá divulgar mais detalhes para preservar a identidade das vítimas.