Procurador da República em SC é afastado depois de sugerir intervenção militar no país

Quando se comenta em cuidado com o que se escreve na internet, é porque o papo é sério. O Dr. Davy Lincoln Rocha, é Procurador da República em Joinville, e escreveu um texto em seu perfil de Facebook que depois foi publicado no site “famildf.com.br“. Pelo menos é o que diz no final deste texto.

Em determinados trechos ele se manifesta “profundamente decepcionado” com os militares do país, por assistirem “calados, tímidos, de cabeça baixa, o Brasil dominado por um simulacro de Democracia”. Ele ainda questiona escândalos políticos, programas de governo e instituições como o Judiciário.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) interpretou o texto como “manchar o regime democrático e a soberania nacional” e decidiu pelo afastamento do magistrado por 90 dias, em um prazo de 72h, a partir desta segunda (17). Além desta punição, o conselheiro Luiz Moreira (CNMP) informou que o caso será analisado também de forma penal.

A decisão do afastamento foi unânime por todos os membros do conselho que participaram da sessão. Na interpretação de Moreira, Rocha teria ‘sugerido a intervenção militar no Brasil com a participação dos Estados Unidos. O mesmo conselho também entendeu, que há a ocorrência do crime contra a ordem democrática e a ausência de decoro pessoal. Estas informações foram divulgadas no site G1/SC.

Segue abaixo, o texto publicado no site e atribuído ao procurador da república.

texto-procurador