Por Julimar Pivatto [PMB]
A unidade móvel do Procon realizou 81 atendimentos neste mês de fevereiro. Destes, 13 resultaram em processos e os outros 68 receberam orientações. Três locais receberam a viatura do órgão, dois no bairro Itoupava Central e o terceiro no Salto do Norte.
O cronograma para o mês de março foi divulgado nesta sexta-feira, dia 24. São quatro datas programadas, sendo duas para a Velha Central, uma na Itoupava Norte e outra na Itoupava Central. A unidade móvel volta a atender no dia 8, no Santuário Nossa Senhora Aparecida.
Com o Procon Móvel, a Prefeitura garante o acesso aos serviços gratuitos de proteção ao consumidor às comunidades que residem em regiões distantes do Centro da cidade. Além de esclarecer dúvidas, com a unidade móvel a população pode fazer denúncias contra empresas que estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e encaminhar a reclamação para o órgão de defesa. Para isso, a equipe de atendimento do Procon reforça que é necessário apresentar os documentos como RG e CPF e um comprovante de residência.
Confira em quais situações se deve procurar o Procon:
Sempre que tiver problemas relacionados à compra de produtos ou serviços, como:
Cobrança indevida
Cálculo errado ou indevido de multas
Envio de cartão sem solicitação
Nome enviado ao SPC indevidamente
Problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia, telefone, gás)
Defeito ou mau funcionamento de produtos não causados pelo uso indevido
Descumprimento do prazo de entrega
Entrega de produto diferente do que foi adquirido ou que não cumpre o que diz a propaganda
Cronograma para as quartas-feiras de março, sempre das 10h às 16h
- Dia 8 | Santuário Nossa Senhora da Aparecida | Rua Paris,150 – Itoupava Norte
- Dia 15 | AG Harold Bachmann | Rua José Reuter, 125 – Velha Central
- Dia 22 | EBM Pedro I | Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2.461 – Itoupava Central
- Dia 29 | Rede Top Supermercados | Rua José Reuter, 961 – Velha Central