Por Julimar Pivatto [PMB]
O Procon de Blumenau divulgou nesta quinta-feira (26/01/17), o calendário de atividades da unidade móvel para o mês de fevereiro. Três locais receberão o Procon Móvel, nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro – dois deles no bairro Itoupava Central e um no Salto do Norte. Confira abaixo o cronograma completo.
Com o Procon Móvel, a Prefeitura garante o acesso aos serviços gratuitos de proteção ao consumidor às comunidades que residem em regiões distantes do Centro da cidade. Além de esclarecer dúvidas, com a unidade móvel a população pode fazer denúncias contra empresas que estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e encaminhar a reclamação para o órgão de defesa. Para isso, a equipe de atendimento do Procon reforça que é necessário apresentar os documentos como RG e CPF e um comprovante de residência.
A unidade móvel do Sincor acompanha a do Procon. O objetivo é que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o seguro DPVAT.
Confira em quais situações se deve procurar o Procon
- Sempre que tiver problemas relacionados à compra de produtos ou serviços, como:
- Cobrança indevida
- Cálculo errado ou indevido de multas
- Envio de cartão sem solicitação
- Nome enviado ao SPC indevidamente
- Problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia, telefone, gás)
- Defeito ou mau funcionamento de produtos não causados pelo uso indevido
- Descumprimento do prazo de entrega
- Entrega de produto diferente do que foi adquirido ou que não cumpre o que diz a propaganda
Cronograma de atendimento, sempre nas quartas-feiras, entre às 10h e 16h:
Dia 8 – Rede Top Supermercados | Rua Dr. Pedro Zimmermann, 7.155 – Itoupava Central
Dia 15 – Paróquia Santo Estevão | Rua Johann Sachse, 2.700 – Salto do Norte
Dia 22 – AG Guilherme Jensen | Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central