Procon lança nova edição do Selo Empresa Destaque em Atendimento

Por  Julimar Pivatto

O Procon de Blumenau lança, na próxima semana, a 7ª edição do Selo Empresa Destaque em Atendimento (EDA). O objetivo é premiar as empresas e comércios que agem de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O prazo de inscrição para os interessados vai de 13 de fevereiro a 10 de março, na página do Procon que fica no site da Prefeitura.

São três as categorias que premiam as empresas: Ouro, Diamante e Excelência (veja os critérios abaixo). A novidade para esta edição é a inclusão do Prêmio EDA, que vai contemplar quem manteve o selo de excelência nas três últimas edições e que não possuem reclamações fundamentadas registradas no Procon.

“O Selo EDA é uma oportunidade de contemplar as empresas que cumprem com o Código de Defesa do Consumidor e informar isso a todos os clientes”, comentou o diretor do Procon, Rodrigo Estevão.

Dúvidas e informações sobre a campanha podem ser encaminhadas ao e-mail seloedaprocon@blumenau.sc.gov.br.

As categorias

Selo Ouro

Vai para as empresas que tenham reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon de Blumenau no último exercício e que tenham obtido um índice de resolução maior ou igual a 90%.

Selo Diamante

Serão contempladas com este selo as empresas que não tiveram reclamações fundamentadas registradas no último ano no Procon de Blumenau.

Selo Excelência

Serão contempladas com este selo empresas que mantiveram o selo diamante nas duas últimas edições da campanha e que não possuam reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon no último exercício.

Prêmio EDA

Vai para as empresas que mantiverem o selo excelência nas três últimas edições da campanha e que não possuam reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon no último exercício.