Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Procon faz operação para monitorar preços e produtos nos supermercados de Blumenau

 

 

 

 

O Procon de Blumenau iniciou nesta semana uma operação de monitoramento nos supermercados com a intenção de verificar os preços dos produtos comercializados, principalmente nas promoções de alimentos oferecidos à população. A ação está servindo para conferir se os estabelecimentos estão praticando abusos nos valores das mercadorias para o consumidor, e se os locais estão trabalhando dentro dos padrões de higienização contra à Covid-19. Até o momento, mais de 15 locais foram monitorados, sendo que a ação deve continuar na cidade, sem data prevista para encerrar.

De acordo com o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, além dos preços, o monitoramento também está levando em conta os produtos alimentícios que necessitam de refrigeração e se estão dentro dos parâmetros orientados pelos fornecedores. O órgão de defesa do consumidor também está conferindo se as embalagens dos produtos contêm as informações discriminadas de forma clara ao consumidor, conforme específica o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

André ressalta que o monitoramento está averiguando também se os estabelecimentos estão oferecendo promoções ou ofertas enganosas, por exemplo, e que podem induzir o consumidor à compra. De acordo com o coordenador do Procon, o consumidor pode se precipitar ao comprar algum produto em função do pouco tempo que tem devido às regras do isolamento social. A informação foi divulgada pela prefeitura de Blumenau.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top