domingo, 17 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Procon faz operação para monitorar preços e produtos nos supermercados de Blumenau

Procon faz operação para monitorar preços e produtos nos supermercados de Blumenau

12:58

 

 

 

 

O Procon de Blumenau iniciou nesta semana uma operação de monitoramento nos supermercados com a intenção de verificar os preços dos produtos comercializados, principalmente nas promoções de alimentos oferecidos à população. A ação está servindo para conferir se os estabelecimentos estão praticando abusos nos valores das mercadorias para o consumidor, e se os locais estão trabalhando dentro dos padrões de higienização contra à Covid-19. Até o momento, mais de 15 locais foram monitorados, sendo que a ação deve continuar na cidade, sem data prevista para encerrar.

De acordo com o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, além dos preços, o monitoramento também está levando em conta os produtos alimentícios que necessitam de refrigeração e se estão dentro dos parâmetros orientados pelos fornecedores. O órgão de defesa do consumidor também está conferindo se as embalagens dos produtos contêm as informações discriminadas de forma clara ao consumidor, conforme específica o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

André ressalta que o monitoramento está averiguando também se os estabelecimentos estão oferecendo promoções ou ofertas enganosas, por exemplo, e que podem induzir o consumidor à compra. De acordo com o coordenador do Procon, o consumidor pode se precipitar ao comprar algum produto em função do pouco tempo que tem devido às regras do isolamento social. A informação foi divulgada pela prefeitura de Blumenau.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.