terça-feira, 28 setembro 2021
InícioEconomiaProcon de SC proíbe a venda de serviços e produtos da OI...

Procon de SC proíbe a venda de serviços e produtos da OI em todo estado

servicos-OI-Brasil

O Procon de Santa Catarina emitiu uma medida cautelar, válida por cinco dias, proibindo a venda de produtos e serviços da Brasil Telecom/Oi. Se você estava em negociação com algum serviço de telefonia fixa, internet e TV a cabo, por enquanto terá que aguardar. A medida vigora tanto para a venda nas lojas físicas, como por telefone ou internet. Somente os aparelhos celulares e créditos para linhas já existentes estão mantidos. Caso a decisão não seja cumprida, haverá uma multa de R$ 10 mil por produto ou serviço comercializado e depois, encaminhamento ao Ministério Público.

O índice de reclamações é muito alto. Só para você ter uma ideia, no mês de junho, 57 cartas de informação preliminar (CIP) foram registradas no Procon de Blumenau. Destas, 27 viraram processos administrativos, já que a empresa não apresentava uma solução. Uma loja OI que fica na rua XV de Novembro, revelou que recebia cerca de 200 reclamações diariamente.

Segundo o Procon de SC, a Oi continua comercializando novos produtos e serviços de forma indiscriminada, mesmo sem ter profissionais para instalar ou efetuar os reparos quando necessários. Alguns problemas podem ser justificados pela greve dos funcionários da Brasil Telecom/Oi, responsáveis pela instalação e manutenção dos serviços da empresa.

Esse deve ser mesmo o papel dos órgãos de proteção ao consumidor ou qualquer outro fiscalizador. É inaceitável que empresas continuem atuando sem entregar – ou com má qualidade – o que vendem.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS