A professora Idelma Almansa Concari, de 35 anos, foi a primeira a se vacinar contra a Covid-19 da rede municipal de ensino de Blumenau. Ela trabalha no Centro Municipal de Educação Alternativa (CEMEA), que atua na promoção, inclusão e desenvolvimento de alunos com deficiência.
Radiante de felicidade por finalmente ter chegado a vez dos professores, Idelma diz que foi uma responsabilidade grande e não esperava ser a primeira. “A experiência foi maravilhosa, muito orgulhosa de representar todos os professores do município, principalmente do CEMEA. Estou muito feliz, me sinto mais tranquila, tanto por mim, quanto pelos alunos”, disse após receber a primeira dose da vacina.
Idelma que atua há 10 anos na educação em Blumenau, sendo quatro anos no CEMEA, destaca que além de outros cuidados, como máscara e distanciamento, a vacinação é uma das únicas formas se proteger contra o vírus. “Enche de esperança de logo acabar esta Pandemia. A aplicação da vacina foi tranquila e agora é aguardar a segunda dose em agosto“, completa.
Professores e auxiliares que atuam nas instituições exclusivas de Educação Especial (Caesp), ou seja, professores e auxiliares da APAE e do CEMEA acima dos 18 anos: documento de identificação com foto e declaração comprobatória no modelo oficial fornecido pelo Governo do Estado. Só serão vacinados os profissionais listados pelo município de acordo com o cadastro enviado pelo Estado para a vacinação contra a Covid-19.
Vacinação de profissionais da educação
Na manhã desta quarta-feira (26/05/21), a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) deu inicio a vacinação dos profissionais da educação contra o Coronavírus. Estão recebendo a primeira dose, professores e auxiliares da APAE e do CEMEA e professores, segundo professores, auxiliares e afins que atuam em sala de aula na educação infantil, com crianças de 0 a 3 anos.
O agendamento da vacina contra o Coronavírus continua disponível e deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que mantém atendimento das 8h às 20h.
Ao chegar na Central de Vacinação, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, os profissionais precisam apresentar documento de identificação com foto e declaração comprobatória no modelo oficial fornecido pelo Governo do Estado. Só serão vacinados os profissionais listados pelo município de acordo com o cadastro enviado pelo Estado para a vacinação contra a Covid-19.
Por Adriano Lins [SECOM/BNU]