Por Charles Espig
A corregedoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ouvir nesta segunda-feira (25/02/19) às 19h, o eletricista industrial, Silvio Bambinetti, motorista que ligou para os policiais denunciando um Jaguar fazendo zigue-zague na BR 470 no último sábado por volta das 5h.
O eletricista, que mora em Ibirama, anunciou que vai receber uma equipe da corregedoria vinda direto de Florianópolis. A PRF informou que pretende apurar a conduta dos policiais que estavam de plantão no momento da ligação/denúncia. No período da manhã a Coordenação de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota oficial afirmando que “ foi determinada a instauração de procedimento na corregedoria da instituição para apurar os procedimentos adotados pelas equipes de serviço”.
O acidente tirou a vida de duas jovens: Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, e Amanda Grabner Zimmermann, de 18. O motorista do Jaguar, Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, embriagado no momento do acidente, teve a prisão preventiva decretada no domingo (24), ele permanece detido no Presídio Regional de Blumenau.