Fotos e dados: PRF/SC
No sábado (25/11/17), policiais rodoviários federais que estavam na unidade da BR-101, no Km 24, em Joinville (SC), deram ordem de parada a um Parati com placas de Curitiba (PR). Em vez de parar, o motorista pisou fundo, fugindo em alta velocidade. Sinal de que havia algo errado.
O automóvel foi alcançado um quilômetro depois pela PRF, e os quatro ocupantes foram abordados. Em buscas, foram encontrados com eles R$ 109 mil em dinheiro, com notas de reais, dólar e euro, além de moedas. No interior do veículo, havia mochilas e de malotes de banco, e grande quantidade de equipamento usado para arrombamento de cofres, como marteletes, lixadeiras e discos de corte.
Os criminosos assumiram que haviam acabado de arrombar um cofre de banco e estavam voltado pra casa. Mas teriam se recusado a dizer o local do crime. No entanto, durante a análise dos documentos apreendidos, os policiais descobriram que o assalto foi à uma agência Santander, localizada na Rua Visconde de Guarapuava, em Curitiba (PR).
Os homens de 37, 31, 24 e 19 anos; são naturais de Joinville. Todos já tem diversas passagens policiais por crimes como furto de caixa eletrônico, receptação, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas e violência doméstica. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde vão responder por furto a banco e receptação.