Fotos e dados: PRF/SC
Durante a madrugada desta sexta-feira (27/04/18), policiais rodoviários federais que atuam na Operação Égide Fronteiras, abordaram um automóvel Chevrolet Corsa Sedan na BR-101, em Barra Velha (SC). Enquanto verificavam a documentação do motorista de 27 anos, e do passageiro de 20, perceberam que estavam muito nervosos e olhando o tempo todo para outros veículos.
Pouco tempo depois, um VW Gol com placas de Florianópolis (SC) parou no acostamento, antes do local da abordagem do Corsa. O condutor abriu a porta para fugir, mas foi detido por outra equipe da PRF que estava nas proximidades.
No veículo foram encontrados 97,5 quilos de maconha e duas espingardas calibre 12. O motorista, de 24 anos, disse que os ocupantes do carro da frente faziam o serviço de batedor e eram os donos das drogas.
Os três foram presos e encaminhados junto com todo material apreendido à Delegacia da Polícia Civil, em Barra Velha. Eles responderão na justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.