A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma certa quantidade de armas durante uma fiscalização de rotina na BR-280, no município de Mafra, no Norte de Santa Catarina. Tudo começou quando os agentes deram ordem de parada a um automóvel JAC J3 com dois ocupantes e placas do Paraná, que havia realizado uma ultrapassagem em local proibido.
Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte cheiro de combustível emanando do interior do veículo. Além disso, o teto do carro apresentava um desnível acentuado, e o condutor, de 37 anos, estava inquieto e trêmulo. A passageira também se mostrava muito nervosa.
Segundo a PRF, eles não conseguiam responder a questões simples relacionadas à viagem, como, por exemplo, o motivo. Durante a inspeção detalhada do veículo, foram encontrados 10 fuzis desmontados de calibre 556, sem qualquer identificação, acompanhados por 20 carregadores compatíveis. Parte das armas estava no tanque de combustível, e as outras, ocultas por um compartimento secreto no teto.
A PRF informou que o motorista confessou que receberia pagamento para buscar as armas em Foz do Iguaçu (PR) e entregá-las em Blumenau. O homem, que já possui histórico em crimes de receptação, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra. Ele deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.