No final da tarde desta terça-feira (6/11/19), a Polícia Rodoviária Federal realizava uma fiscalização no km 331 da BR-101, no acesso norte de Tubarão, quando recebeu a denúncia de que um automóvel transitava de forma perigosa.
Quando o motorista do Peugeot 208 viu os policiais, ele tentou desviar, levantando ainda mais suspeitas de que havia algo muito errado. O veículo com um homem e três mulheres (uma com 17 anos) foi abordado. Todos os ocupantes eram gaúchos e disseram que estavam vindo de Laguna com destino para Tubarão, mas as versões eram contraditórias.
Uma bolsa grande logo chamou a atenção dos policiais. Dentro havia cerca de 60 mercadorias novas, entre calças, shorts, calçados e desodorantes. As etiquetas metálicas presas nos produtos logo revelou de que se tratava de furto.
A bolsa era revestida por um papel alumínio e uma espuma, para dificultar a visualização e o alarme nas lojas. Segundo a PRF, os ocupantes confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vendê-las em Tubarão. Todos foram conduzidos para a Central da Polícia Civil de Tubarão.