Na tarde deste domingo (10/02/20), a Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens de rotina quando deu ordem de parada para o motorista de um Ford Fiesta com placas de Santo Amaro da Imperatriz (SC). Os agentes estavam no Km 624 da BR-282, em Iraceminha, no oeste de Santa Catarina.
Ao serem questionados sobre o motivo da viagem, o motorista e a passageira entraram em contradição. Os policiais desconfiaram de que havia algo de errado e decidiram fazer uma vistoria minuciosa no veículo. A intuição estava certa, porque foram encontrados vários tabletes que somaram 54,83 quilos de maconha.
A droga estavam escondida em várias partes do Fiesta, como o forro das portas, estofamento dos bancos, para-choque e nas laterais. Para cortar a lataria, a PRF contou com o apoio das ferramentas do Corpo de Bombeiros.
O homem de 26 anos e a mulher, de 21, disseram que buscaram a droga em Ponta Porã (MS) e a levariam até Santa Maria (RS). Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Maravilha, onde irão responder por tráfico de drogas.