A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina realizou duas grandes apreensões de drogas no oeste do estado nesta quarta-feira (20/05/20). A primeira foi por volta das 15h45 na BR-282, em Maravilha (SC), onde foi abordada uma carreta bitrem com placas do Paraná. O motorista alegou que o veículo estava vazio, mas os policiais desconfiaram e realizaram uma vistoria detalhada.
A documentação da carreta estava correta, mas quando foram verificados os semirreboques, encontraram uma grande quantidade de fardos de maconha embaixo da lona. No total, foram contabilizadas 2,1 toneladas da droga.
O motorista, de 35 anos, que faz aniversário amanhã, estava com identidade de Rondônia e habilitação do Espírito Santo. Ele disse aos policiais que a droga vinha do Paraná com destino ao Rio Grande do Sul, mas não sabia o local da entrega. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Maravilha.
Na BR-163, em Guaraciaba, no extremo oeste do estado, Policiais rodoviários federais do GOC (Grupo de Operação com Cães) apreenderam 71,4 Kg de crack em um caminhão Ford Cargo com placas de São Paulo (SP).
A droga foi encontrada graças aos cães farejadores Billy e Baster, que deram sinal positivo para a presença de algum entorpecente próximo à caixa de comida do veículo. A droga estava escondida em fundos falsos que somente puderam ser abertos com auxílio de ferramentas.
O motorista e o passageiro disseram que buscaram a droga em Cascavel/PR e a levariam até a região sul de Santa Catarina. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guaraciaba, onde vão responder por tráfico de drogas.