Por volta das 14h20min desta sexta-feira (16/12/16), policiais rodoviários federais apreendem 643 quilos de maconha, divididos em 545 tabletes. A droga estava escondida na cabine de um caminhão, que foi parado em uma abordagem de rotina, no km 81 da BR-101, em Barra Velha (SC).
Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista e sentiram um forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Em revista minuciosa, descobriram vários compartimentos parafusados recentemente na parte traseira da cabine, onde foi colocada a droga.
O condutor, de 34 anos, disse que trazia a maconha de Ponta Porã (MS) até Palhoça (SC). Após consultas aos sistemas da PRF, ainda verificou-se que o documento do caminhão pertencia a um lote de licenciamentos furtados.
Após averiguação no caminhão, constatou-se que o veículo era clonado, porque tinha sido emplacado em Assis Chateaubriand (PR), mas transitava com placa de Ponta Grossa (PR). O condutor, veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha.
Dados e fotos: PRF/SC
[pro_ad_display_adzone id=”106752″]