Pretinho nada básico na decoração. Que tal?

Por Angélica Anicésio do Blog Rabiscando

O preto sempre foi uma das cores favoritas e coringas no quesito moda, mais conhecido como pretinho básico, mas no post de hoje vamos acompanhar uma série de dicas e inspirações para que você possa introduzir esse preto não tão básico assim, na sua decoração ou no seu cenário de trabalho ou estudo. Vem se inspirar com a gente:

1- Total Black?
Para quem curte um cantinho mais básico, mas sem abrir mão do conforto, apostar no preto para os móveis e paredes é uma das melhores alternativas, que vai desde o total black até uma combinação com outros tons ou materiais, como a madeira. Essa mesclagem de itens transforma seu espaço totalmente, com mais harmonia e aconchego.

 

 

2- Clássico P&B!
Um das sugestões mais queridinhas é o clássico P&B, que te permite brincar com estampas, texturas e até um charminho com outra cor. Vale ressaltar que a parede preta faz com o seu ambiente fique com uma aparência menor, por ser um tom escuro, mas que você pode amenizar com quadrinhos e outros detalhes, incluindo os móveis, e nesse caso, o branco é a cor chave.

 

 

3- Detalhes.
Se você é do tipo de pessoa que prefere um ambiente mais clean e branquinho, vale se jogar nos detalhes em tom de preto, como objetos e até alguns móveis, como cadeira ou quadros. E como sempre digo, os detalhes fazem muita diferença. O melhor é que permite que você faça mudanças sempre que desejar.

 

 

4- Lousa Preta.
A lousa preta é uma ótima alternativa para ter um cantinho mais aconchegante, funcional e claro, baratinho. Ao ser aplicado na parede, você pode utilizá-o apenas como decoração, mas também como organizador de ideias, lembretes de compromissos, calendário editorial e muito mais. E sim, vale usar no seu home office, mas também no quarto, sala e até na cozinha. Sério, fica lindo!

 

 

E então, gostaram das dicas e inspirações de hoje? O que acham do preto da decoração? Conta pra gente nos comentários, vamos amar saber! Um super beijo!