Uma pequena vitória no meio de tanto medo. Policiais militares prenderam na noite desta sexta-feira (3), Cesar Fernando Virgílio Oliveira (28), conhecido pelo apelido de Imperador ou Paulista. Investigado pela Polícia Civil, ele acabou detido durante uma abordagem na avenida Beira-mar Norte, na Agronômica. Integrante da organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), ele é um dos suspeitos de disseminar os ataques a ônibus e policiais em Santa Catarina.
Durante a tarde, a PM fez uma operação de busca na casa dele, onde foram encontradas anotações referentes a compra de gasolina e relacionadas aos atentados. Na hora, quem estava lá era a sua companheira Ana Claudia Mina, que também foi presa. De acordo com o delegado Akira Sato, diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele é um dos que começaram a ordem dos ataques.
Ainda na tarde, policiais civis da Deic e 8ª Delegacia de Polícia apreenderam um adolescente de 15 anos na favela do Siri, no Norte da Ilha (Ingleses). Segundo a polícia, ele participou de uma reunião da facção criminosa na quinta-feira. No celular dele, haviam cartas da quadrilha.