Preso terceiro suspeito de estar envolvido no assalto de empresário na Itoupava Central, em Blumenau

 

 

 

Por volta das 18h desta segunda-feira (5/10/20), agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de passar informações privilegiadas que auxiliaram no assalto que aconteceu no dia 1º de setembro.

O crime ocorreu no estacionamento de uma agência bancária localizada, localizada no pátio de um posto de combustíveis da Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Naquela tarde, um empresário foi rendido no local depois de sacar R$ 45 mil em dinheiro que seria usado no pagamento dos funcionários.

Ameaçado com uma arma de fogo, ele foi colocado dentro do veículo, levado até um trecho próximo e solto. Foram roubados um aparelho celular e todo dinheiro.

No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos e recuperou parte do dinheiro roubado, além de apreender a arma de fogo usada no crime. Foi daí que entrou o trabalho da DIC.

Após uma troca de informações com os policiais militares, foi possível identificar o envolvimento de um terceirizado que presta serviço na agência bancária. Segundo a investigação, ele teria planejado e passado informações privilegiadas aos suspeitos.

Após ser instaurado o inquérito policial, foi representada a sua prisão preventiva deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Ele foi preso logo após sair do seu local de trabalho, e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará a disposição da Justiça.