Uma mulher de 22 anos anos acionou a Polícia Militar às 14h30 desta sexta-feira (30/04/21) depois que foi ameaçada pelo ex-companheiro. Uma guarnição se deslocou à Rua Roberto Bruch, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, onde conversou com a vítima.
A mulher disse que os dois estão separados há cerca de um mês, mas ele não aceita o fim do relacionamento. Ela tem sido constantemente de morte com faca, e hoje, o homem teria deixado gás de cozinha vazando na casa onde a ex-companheira mora.
Segundo a PM, a vítima disse que ele já tinha deixado claro a sua intenção de explodir o imóvel. Com a chegada dos policiais, o homem fugiu do local. A vítima estava sendo atendida pela guarnição na casa de um familiar, quando foi informada que o ex-companheiro dela tinha retornado ao imóvel.
Os policiais voltaram ao local, e com apoio de outra guarnição, conseguiram localizá-lo. Ele resistiu à prisão, ameaçou novamente a ex-companheira e até os policiais, mostrando agressividade a todo momento, inclusive durante o deslocamento à delegacia.
Por fim, foi deixado na Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais. Ainda segundo a PM, ele já possui sete boletins de ocorrência.