Foto Caio Santos
O presidente do Clube de Diretores Logistas (CDL) de Blumenau, Paulo César Lopes, esteve na tarde deste domingo (24) na Comissão Central Organizadora (CCO) da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em uma visita cordial ao presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Jr, o Vadinho. No encontro, o dirigente da Fesporte falou de toda a estrutura que envolve um evento como os Jasc, desde a confecção de tabelas, boletins, centro de imprensa, até a logística de alimentação, estruturas esportivas e alojamentos para os atletas.
No encontro, Lopes revelou que a expectativa é que os Jasc injetem cerca de R$ 7 milhões na economia de Blumenau. “Um evento como esse incrementa financeiramente setores como o comércio, hotelaria, bares e restaurantes. Nesse exato momento, circulam cerca de 2.500 atletas em nossa cidade, que nas horas de folga consomem em nosso município. Além disso, os Jasc são um evento que traz visibilidade à nossa cidade”.
Vadinho se disse muito feliz pela visita de Paulo César Lopes à CCO, acrescentando que os Jasc ajudam não somente engrandecer o esporte catarinense, mas também a fomentar o turismo e a economia dos municípios que sediam a competição. “O esporte está enraizado na história de Santa Catarina e os Jasc sintetizam isso”, conclui Vadinho.
Texto Gisele Vizzotto | Jasc 2013/Fesporte