Às 17h desta terça-feira (23/03/21), a Prefeitura de Blumenau reabriu o agendamento para idosos acima dos 74 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São mil doses com destinação exclusiva para esta faixa etária.
O agendamento deverá ser feito clicando aqui e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que ampliará o atendimento até às 22h. O aplicativo Pronto Mobile passa por uma atualização de versão e não estará disponível.
A vacina será aplicada nesta quarta-feira (24), no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.
Declaração médica
Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, lactantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.
Previsao de agenda para novas faixas etárias:
73 anos, abertura de agenda dia 24, quarta-feira, com vacinação na quinta-feira, dia 25.
72 anos, abertura de agenda dia 25, quinta-feira, com vacinação na sexta-feira, dia 26.
71 anos, abertura de agenda dia 26, sexta-feira, com vacinação na sábado, dia 27.
70 anos, abertura de agenda dia 27, sábado, com vacinação na domingo, dia 28.
Vale ressaltar que as doses fazem parte do primeiro lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de novas remessas do imunizante.
Vacinação de pessoas acamadas
Pessoas que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.
Por João Vitor Korc [SECOM/BNU]