A Prefeitura de Rodeio emitiu uma nota de esclarecimento para desmentir informações falsas que circularam nas redes sociais sobre uma suposta invasão na Escola Municipal Santo Antônio.
A nota esclarece que não houve invasão nem ameaça com armas, mas sim uma briga entre duas alunas e uma denúncia de algo ilícito na mochila de um aluno, o que levou à presença da Polícia Militar na escola.
Nada foi encontrado na mochila e a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação estão tomando as providências necessárias para lidar com o problema de indisciplina. A nota destaca a importância de verificar a veracidade das informações antes de reproduzi-las e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Rodeio vem a público reestabelecer a verdade sobre fatos que rodaram as redes sociais nas últimas horas. Não é verdade que na data de hoje, 30 de março, a Escola Municipal Santo Antônio tenha sido invadida, tampouco, que invasores ameaçaram alunos, corpo docente e direção da escola com arma branca ou de fogo. Infelizmente o que houve no educandário esta manhã foi a agressão entre duas alunas, e uma denúncia que poderia haver algo ilícito dentro da mochila.
Devido a denúncia , foi acionada a Polícia Militar, pois há uma parceria entre Polícia Militar e Civil, Escola e Promotoria Pública. Neste momento um aluno ficou assustado com a presença da Polícia e evadiu-se da sala de aula com seus pertences na bolsa, causando um pequeno tumulto. Em decorrência deste fato surgiram diversas versões muito além da realidade. Porém, após vistoria da Polícia nada foi encontrado na mochila. Problemas de indisciplina tem sido combatidos dentro da forma legal, mas com o máximo rigor possível pela equipe da escola e Secretaria Municipal de Educação.
Enfatiza-se que a direção e a Secretaria Municipal de Educação estão tomando as devidas providências. É compreensível que diante das notícias de invasões e violência extremas no interior de escolas pelo mundo afora, no Brasil, e até mesmo aqui em nossa região, que esse tipo de distorção da realidade aconteça. Mas é preciso reestabelecer a verdade, por isso, comunicamos que as notícias que circulam nas redes socias não são verdadeiras, e pedimos que não sejam reproduzidas. Verifiquem sempre as fontes e veracidade das informações antes de as reproduzir!
A Direção da Escola e a Secretaria Municipal de Educação se colocam a disposição para maiores esclarecimentos. Rodeio, em 30 de março de 2023.