Na quarta-feira, 18 de setembro de 2024, a Prefeitura de Blumenau disponibilizou o novo Portal RH, uma plataforma digital voltada para o gerenciamento dos processos de Recursos Humanos dos servidores municipais. O serviço passou por uma modernização significativa e, agora, também está disponível em formato de aplicativo para dispositivos móveis.
Com um layout mais intuitivo, o novo portal oferece diversas funcionalidades aprimoradas. Entre as principais novidades estão a possibilidade de atualização cadastral completamente digital, o encaminhamento de pedidos de férias e a consulta de informações funcionais, tudo de forma prática e rápida.
Os gestores também têm à disposição ferramentas para o gerenciamento de suas equipes, com acesso a informações específicas sobre seus subordinados.
O Portal RH integra a Carta de Serviços da Prefeitura, que já disponibiliza vários processos digitais relacionados à administração de pessoal. O principal objetivo dessas mudanças é agilizar o trâmite interno, otimizar a gestão de pessoas e reduzir o uso de papel, expandindo a oferta de serviços on-line.
Atualmente, Blumenau conta com aproximadamente 10 mil servidores, entre efetivos, comissionados e temporários (ACTs).