Prefeito eleito de Blumenau, Egídio Ferrari, anuncia novos nomes para compor o seu governo em 2025

Dois, que já atuam na gestão Hildebrandt, voltam a ocupar cargos.

O prefeito eleito de Blumenau, Egidio Ferrari, confirmou três novos nomes para a futura administração municipal. Entre as novas indicações estão profissionais com trajetórias consolidadas, tanto no setor público quanto no privado, e que ocuparão posições de relevância nas finanças, assessoria jurídica e gestão do município.

Laura Cristina Freitas Gehrk, à frente da Secretaria da Fazenda, soma sua experiência de décadas na iniciativa privada à nova função. Contadora graduada pela FURB, Laura se especializou em administração financeira e em gestão financeira de campanhas eleitorais, além de atuar desde 1991 como empresária contábil na Contaf Contabilidade.

Para a Procuradoria Geral do Município, Ferrari escolheu Éder Boron, que traz formação jurídica e experiência diversificada no setor público. Advogado e especialista em áreas como Direito Processual Civil e Direito Constitucional, Boron já exerceu funções de liderança em órgãos municipais, incluindo a presidência da FAEMA e a direção legislativa da Câmara de Blumenau. Ele também conta com MBAs em gestão pública e política fiscal, além de ser o atual Secretário de Planejamento Urbano.

Marcelo Althoff será o responsável pela Secretaria de Gestão Governamental. Com formação em Direito e uma trajetória que envolve atividades acadêmicas e funções notariais, Althoff também já esteve à frente de diversas secretarias municipais e da antiga SETERB, inclusive comanda a Secretaria de Parcerias e Concessões. Sua experiência abrange a comunicação social, o desenvolvimento social e projetos de concessão, áreas que fortalecem sua atuação no novo governo.

O primeiro nome, anunciado no dia 15 de outubro, é de Maria Luiza Fusinato, que ocupará a secretária de Comunicação. Graduada em Marketing pela Furb, com pós-graduação em Influência Digital pela PUC-RS, ela teve participação ativa na campanha de Ferrari. Fusinato já faz parte da equipe que trabalha no gabinete do ainda deputado estadual na Assembleia Legislativa.