O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina dá sequência, nesta semana, às atividades que fazem parte do planejamento da Executiva Estadual para consolidar o projeto do partido visando as eleições de 2022.
Desta quarta-feira (6/10/21) até o domingo (10), o presidente estadual e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, acompanhado de dirigentes estaduais e dos parlamentares Estaduais e Federal, fará uma rodada de visitas aos municípios do Extremo Oeste e Meio Oeste catarinense.
Lima também irá se reunir com lideranças locais do partido, dos movimentos sociais e sindical, fortalecendo o processo de escolha dos nomes que irão compor as chapas majoritária e proporcional. A programação inclui ainda visitas a obras realizadas pelos governos Lula e Dilma nas cidades da região Oeste.
“Essa programação faz parte do projeto de fortalecimento do partido em todo o estado focando as eleições de 2022”, destacou Lima. Ele também disse que o processo de reorganização do partido iniciou em 2018. Com base no planejamento estratégico, uma série de ações internas foram realizadas tendo como objetivo tornar o partido presente.
Entre as ações, estão a escolha dos novos coordenadores das 21 microrregiões e a Conferência Nacional Paulo Freire de Formação e Educação Política que formou e preparou mais de seis mil dirigentes e militantes para atuarem como educadores organizando núcleos de vivências, estudo e lutas nas cidades Catarinenses.
O pré-candidato quer ouvir as demandas da população que serão discutidas e incluídas no plano de governo do partido em 2022. Além dessa região, também estão programadas para os próximos dias visitas nas regiões Sul, Serra, Norte e Planalto Norte.