Um pré-adolescente de 12 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (6/08/20) no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar (SC). Ele estava com dificuldade respiratória e foi internado no setor de emergências em estado grave na noite de ontem (5).
De acordo com dados da prefeitura, ele foi diagnosticado como positivo para Covid-19. Mas ainda não está confirmado se a morte foi causada pelo coronavírus ou em decorrência de alguma complicação da doença. A prefeitura aguarda o retorno do laudo da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
A Secretaria de Saúde do município informou que uma mulher de 57 anos morreu infectada com a doença hoje. Ela era moradora do bairro Gasparinho.
Até ontem, foram registrados 21 óbitos de pacientes com Covid-19. O mesmo boletim informou que foram confirmados 43 novos casos positivos nas últimas 24 horas. Estão em isolamento, com a doença ativa 256 pessoas e outras 138 estão com sintomas em isolamento domiciliar aguardando o resultado dos exames.
São 21 gasparenses internados, tanto em hospitais da região quanto na cidade, sendo que 11 estão em UTI. O Hospital de Gaspar está com 7, dos 10 leitos de UTI ocupados.