Um posto de combustíveis localizado no início da Rua Dr. Pedro Zimmermann, em Blumenau, logo depois do trevo da Mafisa, foi cenário de uma cena de filme. Um carro entrou no estabelecimento para abastecer. O veículo mal estacionou, quando outros dois pararam na frente e atrás.
Era a Polícia Civil que vinha investigando o paradeiro dos quatro ocupantes suspeitos de envolvimento no assalto à agência da Viacredi. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (10/05/22), mostrando o trabalho eficiente e rápido da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Dentro do carro foram encontradas armas, luvas, balaclavas, fitas e lacres. Será que havia planos para outros crimes? Essa resposta a investigação e os depoimentos irão mostrar.
O trabalho de investigação do assalto é coordenado pelo Delegado Rodrigo Raitez, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre a ocorrência, como a idade dos envolvidos e outras informações.
O assalto à cooperativa de crédito aconteceu pouco antes das 11h desta segunda-feira (9). Um automóvel Citroen Xsara Picasso parou na frente da agência de microcrédito e três homens armados quebraram os vidros, entraram e renderam o vigilante.
O carro utilizado na fuga foi encontrado em chamas minutos depois em uma rua próxima. Um automóvel Chevrolet Vectra, envolvido no crime, foi localizado no bairro Testo Salto. Um Ford Fiesta saiu de um imóvel próximo, e após buscas, as duas ocupantes foram presas.