Populares atrapalham ação dos bombeiros ao tentarem saquear carga de caminhão durante incêndio

O veículo transportava mercadorias diversas como vinhos, geladeiras, bicicletas e muitos sacos de papelão. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/05) em Garuva (SC).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garuva (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 8h42 desta sexta-feira (31/05/24) para combater as chamas em uma carreta no km 681, sentido sul da BR-376, no município de Garuva, no norte de Santa Catarina.

Os bombeiros encontraram a carreta com os rodados em chamas, e o fogo já começava a atingir a carga. O cavalo mecânico havia sido desatrelado, evitando danos maiores. A equipe iniciou o combate ao fogo com duas linhas de ataque. No entanto, o trabalho foi interrompido por populares que tentavam saquear a carga, comprometendo a segurança da operação.

Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos Bombeiros Voluntários de Joinville, que forneceram 16 mil litros de água, o combate ao incêndio foi retomado. A diversidade dos materiais na carga, como vinho, geladeiras, bicicletas e muitos sacos de papelão, dificultou a extinção das chamas.

Os bombeiros abriram acessos no baú para facilitar a ventilação e o combate direto ao fogo. No total, foram necessários aproximadamente 21 mil litros de água para debelar as chamas. A carreta foi então removida da via pela autopista e colocada em um pátio adjacente, onde a operação de rescaldo foi finalizada com o uso de mais 15 mil litros de água, utilizando o caminhão pipa da equipe da concessionária Arteris Litoral Autopista para maior eficiência.

Felizmente, o motorista da carreta não sofreu ferimentos. A rápida ação dos bombeiros e da PRF evitou uma tragédia maior, embora o incidente tenha causado transtornos e prejuízos significativos.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garuva (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garuva (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garuva (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Garuva (SC)