A Ponte do Mirelo, localizada na Rua Maria Cavilha, no bairro Garcia, recebeu a concretagem dos primeiros blocos que darão sustentação para as vigas. Ela será um novo acesso de ligação entre a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher, local onde também está prevista a instalação de uma rotatória, em frente à Rua Paulo Eberard.
Os trabalhos iniciaram em novembro de 2018, quando a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que as obras iriam durar um ano. Em abril de 2019, as equipes encontraram algumas dificuldades no durante a perfuração do solo das fundações de estacas raiz, tanto que a metodologia de trabalho precisou ser redefinida. Por causa disso, a obra ficou algumas semanas parada até que uma nova estratégia fosse definida.
A estrutura receberá o nome de Wilson Seiler, o Mirelo, em homenagem ao vendedor de picolé que fez parte da vida de gerações do bairro, e que morreu vítima de atropelamento em 2017. Na época causou comoção no município, mostrando o quanto era querido no distrito do Garcia.
A Ponte da Rua Maria Cavilha está orçada em cerca de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar. O empreendimento faz parte de um pacote de obras do Corredor Estrutural Sul, que inclui também a construção de uma ponte ligando a Rua Anchieta às ruas Esmeraldas e Paulo Scheidemantel, além de outra ponte paralela a ponte Desembargador Pedro Silva, defronte ao Mausoléu.