O 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí está de luto, assim como todos os policiais catarinenses. Nesta segunda-feira (4/7/16), o soldado Diego Felipe Ramos viajou para São Paulo, onde foi vítima de um assalto. Quando os criminosos perceberam que era policial, efetuaram vários disparos contra ele, que acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer.
O jovem tinha apenas 26 anos de idade e estava na Polícia Militar há quatro. Descrito pela corporação como simpático, alegre e orgulhoso por ser um policial, era dedicado e prestativo. Entre os amigos, gostava de longas conversas sobre carros, motos e dietas. “Sentiremos muita falta disso” diz a nota emitida nas redes sociais da corporação.
“A família do 1ºBPM deseja muita força para a família do nosso nobre guerreiro. Que Deus possa confortar seus corações”, finaliza com pesar a nota da PM, representando o sentimento de tristeza dos seus amigos. Diego morava em Itajaí com a esposa, mas sua família é do Paraná, onde acontecerá o velório e enterro.
A única versão que temos do caso, é a divulgada na Fanpage do Meio Dia Itajaí Jornalismo da RIC TV. Segundo essas informações, ele teria ido até a capital paulista acompanhado do cunhado para comprar um aparelho de som de DJ, avaliado em R$ 10 mil. O local marcado para a negociação era uma favela. Enquanto os dois aguardavam a chegada do equipamento eletrônico, foram abordados por 4 homens, que ao verem a arma do policial, teriam atirado nele e fugido levando a arma. Diego foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde do cunhado não foi divulgado.