Fotos Marcos Fernandes
Em Blumenau, vários carros da Polícia Civil de São Paulo foram vistos pela cidade, chamando a atenção de que algo iria acontecer. A resposta veio por volta das 6h desta terça-feira (6/02/18), quando policiais civis de São Paulo e Santa Catarina, deflagram a “Operação Desvio Certo” em 13 cidades catarinenses.
O objetivo foi cumprir 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, uma importante associação criminosa, com atuação em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, realizou desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas.
Em Blumenau as ações se concentraram nos bairros Velha e Itoupava Central. Foram presas oito pessoas, três delas portavam armas, uma já era conhecida da polícia. Também foram apreendidos documentos falsos.
Outras diligências também estão sendo realizadas no Paraná e São Paulo, para cumprir outros 7 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão, por meio das Polícias Civis de cada estado.
A “Operação Desvio Certo” é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio (SP), e nos alvos de Santa Catarina, contou com apoio da DFRV-DEIC da Polícia Civil durante as apurações.
Participam da operação 180 Policiais Civis das DICs (Divisões de Investigações Criminal de Blumenau), Rio do Sul e Balneário Camboriú e DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil Catarinense e Polícia Civil Paulista.
Às 10h de hoje (6), será realizada coletiva de imprensa com representantes das Polícias Civis de São Paulo e Santa Catarina na sede da DEIC, em Florianópolis, localizada na Rua Tijucas, nº 92, bairro Balneário.