Na noite desta segunda-feira (31/03/25), enquanto a Câmara de Vereadores de Blumenau promovia uma audiência pública para discutir a violência contra a mulher, foi registrada uma tentativa de feminicídio no bairro Testo Salto. A Polícia Militar foi acionada às 20h31, e uma guarnição se deslocou até o local, onde conversou com familiares da vítima, de 29 anos.
Segundo o relato, a mulher chegou em casa com seu automóvel e pediu ajuda para sair do veículo, pois estava muito ferida. Ela apresentava diversos machucados, sangrava e tinha dificuldade para respirar e falar. A família providenciou seu encaminhamento ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu recebendo atendimento médico.
A única informação repassada pelos familiares foi de que a vítima havia sido convidada para jantar com um “amigo”, mas não havia detalhes sobre o encontro. De acordo com a Polícia Militar, não foi possível colher o depoimento da mulher, pois ela estava em atendimento. O suposto amigo não foi localizado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e teriam enviado agentes para coletar mais informações. O caso, registrado pela PM como tentativa de feminicídio, será investigado para esclarecer os fatos.
Segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, somente em 2024 foram registradas 209 denúncias de violência contra a mulher e 1.194 violações de direitos em Blumenau. E o ano de 2025 já começou com novos casos: até o dia 23 de março, foram 33 denúncias e 159 violações.